Montreal é uma cidade romântica de estilo europeu. É a segunda maior cidade de língua francesa no mundo e embora a cultura francesa seja proeminente, há também uma completa diversidade de culturas. Mais de 15% da população fala a língua materna, além do francês ou inglês, tornando assim uma das cidades mais heterogêneas da América do Norte.

Old Montreal

Montreal é uma ilha no Rio São Lourenço, com 51km de extensão por 14km de largura. O Monte-Real é a parte que mais se destaca na ilha com 233 metros de altura, de onde vem o nome da cidade. Desde o ano 2002, Montreal e as 24 cidades da ilha estão unificadas. A primavera é maravilhosa em Montreal e nos seus arredores, formando um todo florido.

 

Montreal é uma mistura do contemporâneo e antigo, dando a sensação de um sentimento europeu. Os arranha-céus do centro são parte da opulência comercial da cidade, enquanto que, na cidade antiga, a beleza dos prédios de pedras com seus cabarés, cafés e clubes ficam abertos até o amanhecer. Pode-se deleitar em um café em estilo europeu escutando jazz, blues, música clássica e música pop francesa ou inglesa, ou tão somente ficar ao ar livre observando as pessoas que passam. Ao leste estão as ruas St. Denis e o Quarteirão Latino, uma mistura de boemia com avant-garde, caracterizado pelos restaurantes franceses e étnicos, bistros, botiques, lojas de antiquidades e galerias de arte. Ao redor das ilhas pode-se encontrar o parque de divertimento La Ronde, o Biosférico, o Cassino de Montreal, áreas de lazer e o Lago da Ilha de Notre Dame com praia para o público.

Olympic Park

Montreal é o lugar certo se você deseja visitar a Europa sem sair do Canadá. A cidade é atrativa, o povo acolhedor e agradável, com uma cultura rica e diversificada. Montreal é Paris da América do Norte e tem tudo que você espera encontrar numa metrópole; a partir de um simples café até aos restaurantes mais sofisticados, museus, toda a classe de jazz, cinema e festivais de comédia.

 

A cidade Montreal está situada a 72 km da fronteira dos Estados Unidos. Para Vermont o tempo é de uma hora. Para Toronto, NY, Boston, Philadelphia e Washington, menos de 1 ½ de vôo. Para Ottawa duas horas de carro, 2 ½ para Quebec City e 5 horas para Toronto. Há em Montreal 19 pontes e túneis, 60 cinemas e mais ou menos 15,200 acomodações em hotéis, está em 13º lugar na América do Norte. Há acima de 8 grupos étinicos em Montreal.

 

Mount Royal